RSS

O fenômeno do apego e da identificação.

08 out

“Viver além de si mesmo“, neste post Gustavo Gitti aponta como as descrições que fazemos de nós mesmos, como “oi, meu nome é Antônio Rocha, sou brasileiro, moro em Niterói, sou empreendedor, sou extrovertido, persistente e busco me qualificar para montar Blogs na Internet com conteúdo de qualidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas…” até que ponto eu realmente estou firmemente preso a essa descrição?

Faço questão de citar esse trecho do texto do Gustavo Gitti:

“Talvez o estranho que acabamos de conhecer nos daria espaço para ser outra coisa, ou nós mesmos seríamos sua oportunidade de ser completamente novo. Talvez o tímido pudesse ser extrovertido pela primeira vez, o autoritário pudesse ceder e o canalha se apaixonar de modo derradeiro. Mas o tímido logo reafirma sua característica pelo corpo e às vezes pela própria fala (“Eu? Não, eu sou tímido”), o autoritário preocupa-se em aprender modos de controle que funcionem com a nova pessoa, e o canalha reitera seu fechamento à verdadeira canalhice da vida: amar.”

Para ele, nossa liberdade está no processo de desidentificação, nesse desapego de uma imagem,

crença ou rótulo.

Acesse o post. “Viver além de si mesmo“,

 
Deixe um comentário

Publicado por em 8 de outubro de 2011 em Empreendorismo.

 

Deixe um comentário

 
